Entenda como a união de Business Intelligence e marketing poderá potencializar seu resultados.
Chega de achismos e intuição, as sólidas informações oriundas do BI irão fazer você crescer e se estabelecer no mercado.
Coletar, organizar e analisar dados com o objetivo de tomar as melhores decisões, essas são habilidades que precisam ser desenvolvidas por qualquer gestor
para que resultados sólidos sejam alcançados, quem ficar parado, vai cair.
A união de Business Intelligence e Marketing ganha cada vez mais espaço no mercado, antes uma tendência, agora uma realidade que irá definir sua permanência em
um mercado cada vez mais competitivo. Os resultados da sua empresa serão potencializados.
Poderosas ferramentas
Ferramentas de BI são capazes de analisar informações de diversas fontes e em alta escala, permitindo detectar padrões de comportamento dos consumidores.
O marketing deverá utilizar essas análises para otimizar suas campanhas. O público será atingido por um produto que é exatamente o que ele precisa.
A análise das informações é feita por meio de dashboards (painéis), que fornecem uma gama de informações consolidadas oriundas de diversas fontes, como, relatórios,
arquivos, banco de dados, google, redes sociais, sistemas de CRM/ERP, hábitos de comportamentos de leads, métricas de desempenho, origem de vendas e várias outras fontes de dados.
Foco no planejamento
Durante o planejamento, etapa importantíssima para o sucesso do projeto de BI, quanto mais informações for possível coletar, mais completa e eficiente será sua
campanha. Estaremos munidos de informações completas e reais, permitindo fazer a previsão de cenários, definição de estratégia, alinhamento de metas e
expectativas. A campanha direcionada para o cliente, que é quem realmente importa.
Pesquisas de marketing são primordiais e imprescindíveis para entender seu público. Analisar profundamente as pessoas para quem a campanha está sendo desenvolvida
é de fundamental importância.
Com uma boa ferramenta de BI, por exemplo, podemos cruzar o perfil de comportamento e consumo com uma análise demográfica, permitindo a obtenção de dados valiosos. Informações como o que pessoas estão comprando, qual frequência da compra, qual valor médio gasto e qual duração do ciclo de vendas de cada um dos produtos serão fundamentais para sua estratégia e planejamento.
Eficiência nas suas ações digitais
Além disso tudo que já falamos, BI ainda permite rastrear os resultados e adaptá-los em tempo real, isso é maravilhoso!
Afinal, mesmo que a campanha já tenha sido iniciada, é possível monitorá-la e corrigir qualquer desvio. As informações são disponibilizadas no painel de BI em tempo real.
Riscos de fracasso de determinada campanha serão diminuídos significativamente, favorecendo que ela permaneça estável e alinhada aos objetivos e estratégias da sua empresa. Tenha sempre o controle sobre o ROI! Isso que é vida!
Potencialize seus resultados
Melhore a qualidade das suas campanhas, aumente suas vendas e fidelize seus clientes com Business Intelligence.
“O Cliente está disposto a ser fiel contanto que seja conhecido e reconhecido.”(Vignard-Rozes”).
Agilidade, eficiência e qualidade.
O que é Marketing Político
O marketing político refere-se ao uso de técnicas e estratégias de marketing no contexto da política e das campanhas políticas. Seu objetivo é persuadir, influenciar e mobilizar eleitores, doadores e outras partes interessadas a apoiar um determinado candidato, partido ou política.
O que é Marketing Político por Dados (Data-Driven Political Marketing)
O marketing político orientado por Dados, também conhecido como marketing político baseado em dados, refere-se ao uso de análises e insights de dados para informar e orientar estratégias e táticas de marketing político.
Envolve coletar, analisar e interpretar dados demográficos, comportamentos, preferências e atitudes dos eleitores para criar mensagens e campanhas direcionadas e personalizadas com maior probabilidade de ressoar e se envolver com o público-alvo.
Qual a importância do Marketing Político Por Dados
A importância do marketing político orientado por dados reside na sua capacidade de aumentar a eficiência das campanhas políticas. Ao usar Dados para tomar decisões e criar estratégias, os atores políticos podem entender melhor seu público-alvo, adaptar suas mensagens e campanhas às suas necessidades e interesses específicos e aumentar suas chances de sucesso.
O que faz uma Empresa de Marketing Político Orientada a Dados
Uma empresa de marketing político orientada por dados é uma empresa de marketing que utiliza dados e análises para ajudar candidatos políticos, partidos, governos e grupos de defesa a desenvolver e implementar campanhas estratégicas de marketing.
Essas empresas usam abordagens baseadas em dados para entender o comportamento, as preferências e o sentimento do eleitor, a fim de criar estratégias de marketing político direcionadas e eficazes.
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“Hoje eu sonhei que mudava o mundo. Era tudo só fartura, boniteza, presteza e ternura.”
Mude o sistema. Tudo pode ser diferente.